70-643 000-003

:: Sabaranet.com.br :: O Portal de Sabará :: ACONTECEU [680] :: REDAÇÃO ::
 

Veja todos os serviços de TELE-ENTREGA de Sabará
VEÍCULOS - CARROS
VEÍCULOS ANUNCIOS
CONSULTE

IMÓVEIS - LOTES
TERRENO - CENTRO HISTÓRICO
CONSULTE

IMÓVEIS - LOTES
PROCURO NO SCHARLÉ
CONSULTE

OUTROS
SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM SABARÁ!
CONSULTE

INFO - OUTROS
DIGITAÇÃO EM GERAL PARTICULAR E EMPRESA
CONSULTE

Inclua seu anúncio GRATUITAMENTE*
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E-Mail:
Assinar
Remover


 
CAPA

ACONTECEU [680]
 

 CRAS realiza oficinas de artesanato

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro General Carneiro realizou do dia 1 ao dia 3 de julho, uma oficina de decupagem em roupas com tinta. As oficinas são realizadas para atender as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e famílias cadastradas do CRAS. Pessoas de 18 a 50 anos participaram do curso que teve o objetivo de ensinar uma fonte de trabalho, geração de renda e dar a oportunidade de aprender boa convivência familiar. Após a oficina, os participantes tiveram a idéia de formar uma cooperativa para dar continuidade ao trabalho. O CRAS oferece vários tipos de oficinas como tricô, bordado, crochê. O material para as aulas é doado pelo Sesc.



Novo sabarense

Nasceu no último dia 23, Cristiano, o primeiro neto do saudoso Jacir Crisóstomo da Silva (in memorian), fundador da Varp Imóveis e de Lucia G. Magalhães Silva. Cristiano é filho de Crisney, filho de Jacir e Jaqueline.



Polivalente teve manhã de festa!



Na sexta-feira, dia 11, a Escola Estadual Dona Bilú Figueiredo, também conhecida como Polivalente, deu início às férias escolares com uma manhã de apresentações. Como a escola vem fazendo desde fevereiro, um dia por mês é reservado para apresentações, saraus e leitura de livros e foi assim que a direção encerrou seu semestre. Além dos alunos, estiveram presentes no evento, o secretário de turismo da cidade, Luís Neves, os músicos Silas da Fonseca e José Alves e o historiador José Bouzas. Luís Neves apresentou uma palestra sobre o turismo na cidade, a dupla Silas e José Alves cantou e recitou poemas e o historiador iria apresentar fotos antigas de Sabará, porém não houve tempo e sua exposição ficará para agosto.

José Bouzas ressaltou a importância desse evento para a classe escolar. “Essa atividade que o Polivalente está desenvolvendo com os alunos é espetacular. É um bem patrimonial muito importante porque estimula o lado artístico e cultural dos alunos”, comenta Bouzas.


ADESS visita o Centro de Pesquisas e Biodiversidade

No dia 2 de julho a ADESS, Agência de Desenvolvimento Econômico Social de Sabará, visitou o Centro de Pesquisas e Biodiversidade do Quadrilátero Ferrífero, a mina Córrego do Meio em Sabará. Estiveram presentes o coordenador de parceiros da ADESS Celso Pyramo, o coordenador técnico da ADESS Roberto Perácio, o coordenador do projeto sobre o pinhão manso, Arakém de Paiva, e a bióloga da Companhia Vale, Ana Flávia Rodrigues. No encontro foi apresentado o projeto sobre o pinhão manso, uma planta capaz de produzir o biodiesel em Sabará. A ADESS está buscando parceria da Vale para o desenvolvimento de pesquisas e produção das sementes e mudas para o plantio no município. A EMATER, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e a EPAMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais já fazem parte da parceria da ADESS.



Exposição de sabarenses virou livro

No último dia 4, foi lançado na galeria da antiga câmara e cadeia, no Centro Histórico, o livro Portas e Cruzes, de autoria dos sabarenses Roberto Gomes, Sérgio Alexandre e Zarlei Starling. A obra reúne dezessete fotos em preto e branco, com um poema para cada uma, sendo inspirado no tema da redenção a partir do universo sabarense. O livro foi idealizado por Roberto Gomes e teve a concepção de Sérgio Alexandre. Zarlei Starling ficou por conta de fazer todas as fotografias das cruzes e portas da cidade numa abordagem livre. O material inicialmente deu origem à exposição "De portas e de cruzes", em 1996 no Conselho de Arte da cidade, com duração de um mês. Daí em diante, foram mais cinco reedições, e agora aconteceu o lançamento do livro.


Exposição homenageia sabarense Aníbal Machado

Foi aberta no último dia 4, na galeria da antiga cadeia e câmara a exposição em homenagem ao escritor sabarense Aníbal Machado, intitulada "Aníbal Machado, Artista do Verbo e da Vida". A exposição é uma realização da Biblioteca Pública Professor Luiz de Bessa e da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais e leva às cidades trechos da literatura de Aníbal Machado e sua biografia. A mostra vai até o dia 20 deste mês. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, de 8 às 18 horas.


Casa da ópera foi palco de apresentação do Lira da Paz

A Sociedade musical Lira da Paz se apresentou na última segunda-feira, dia 7 às 20h30 na Casa da Ópera em Sabará. O grupo, fundado em 1902 e reestruturado em 2000, conta hoje com 30 integrantes que vem se apresentando em vários concertos como no Palácio das Artes, no Teatro Municipal de Sabará, além de festas de aniversário em cidades como na capital mineira, em Pompéu, Ponte Nova, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Rio Piracicaba, entre outras.

Na apresentação em Sabará a comunidade e os turistas se emocionaram com o repertório musical onde vários estilos musicais foram apresentados. De acordo com o maestro especialista em educação musical e ensino instrumental, Alleton Silveira, o grupo apresenta desde o tradicional e o popular a peças sinfônicas, como a valsa número 2 de Dimitri Shostakovich.

Entre os projetos mais importantes do grupo musical, destacam-se a gravação do CD Lira da Paz “Histórias e Canções Memorial a Sabará” em 2007, a realização do encontro de Bandas de Ravena e o Fest-Primavera. E no mesmo ano o grupo também participou junto com a Sociedade Musical Carlos Gomes-BH e o grupo de dança “O Corpo” do Projeto Folia na Praça.



Garotinha é destaque em redação contra as drogas



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar em alguns bairros da cidade, promoveu o concurso de redação com o tema “nossas crianças longe das drogas”. A garota que ganhou o 1º lugar do concurso foi Kettely Karine de Oliveira Tomás, de 9 anos, estudante da 4ª série da Escola Estadual Paula Rocha. Ela mora em Roça Grande e recebeu a medalha e o certificado do Proerd no dia 28 de junho em uma cerimônia no antigo Cine São Francisco. A menina porém, não participou do evento.

Kettely escreveu de forma consciente sobre as formas de evitar o contato com as drogas. Em sua redação ela relatou: “Decidir de forma confiante também é muito importante, pois se você estiver indeciso pode acabar dizendo sim às drogas. (...) Aprendi sobre a pressão do grupo: é quando seus amigos querem que você experimente uma coisa que você não quer e eles ficam falando sem parar. Aí você tem que ser forte e dizer não”.


Quadrilha esquentou o Lar dos Idosos



O Lar dos Idosos José Verçosa Júnior estava animado na tarde de sábado, dia 12. Houve uma festa de confraternização entre amigos e parentes das idosas e como estamos em época de festas julinas não podia ser diferente. A festa foi regada a muita canjica, caldos e a famosa quadrilha Fujó do bairro Paciência animou ainda mais a confraternização. Cerca de 40 pessoas dançaram com roupas típicas. Além dos parentes, amigos e funcionários, o deputado Estadual Wander Borges e o Pedrinho da regional estiveram na festa.

 
Edição: 680
Postado em: 7/21/2008 7:51:28 PM
Anuncios Sabaranet | Fone: 31 8590-4080
     

 

     


Veja mais notícias

 

Estrada Real

 

 

.

Visitantes on-line: 1680

.
.

.